Câmara Municipal da Guarda planta horta no jardim do edifício

Agricultura Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal da Guarda, através do Sector do Ambiente, plantou uma horta no jardim situado no 2ª piso do edifício da Autarquia. Este ano a “nossa horta” conta com diversas espécies plantadas como a batata, o  tomate, a acelga, a alface, a beterraba, o pimento, a cebola, o alho […]

Agricultura

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal da Guarda, através do Sector do Ambiente, plantou uma horta no jardim situado no 2ª piso do edifício da Autarquia.

Este ano a “nossa horta” conta com diversas espécies plantadas como a batata, o  tomate, a acelga, a alface, a beterraba, o pimento, a cebola, o alho francês, a courgette, ervas aromáticas, entre outras. A produção desta horta biológica vai “direitinha” para o refeitório municipal onde são produzidas centenas de refeições todos os dias.

Para o vereador do pelouro do ambiente, Gonçalo Amaral,  a autarquia deve dar o exemplo à sociedade, “pretendemos sensibilizar as pessoas para a possibilidade de terem a própria horta em casa. Esta horta deverá servir como exemplo a seguir , transformámos um espaço improvável numa horta”.

O projecto da horta  veio para ficar, pelo que hoje, quarto minguante no calendário lunar, iniciou-se a sua plantação.

Mãos à Horta!!!

Fonte: CM Guarda

Link do video desta notícia: http://videos.sapo.pt/IzizAp2trVPN3UOOqwBZ

 


Conteúdo Recomendado