Câmara Municipal da Covilhã já recebeu 70% do PAEL

Na Covilhã, 70% do montante global do Programa de Apoio à Economia Local já chegou ao município e às contas dos fornecedores. Segundo Luís Barreiros os cerca de 2 milhões de euros da primeira tranche chegaram no passado dia 31 de janeiro e, nesse mesmo dia, seguiram para liquidar as faturas vencidas em março do […]

Na Covilhã, 70% do montante global do Programa de Apoio à Economia Local já chegou ao município e às contas dos fornecedores.
Segundo Luís Barreiros os cerca de 2 milhões de euros da primeira tranche chegaram no passado dia 31 de janeiro e, nesse mesmo dia, seguiram para liquidar as faturas vencidas em março do ano passado. Para o autarca, o PAEL, trata-se de um programa «virtuoso, que foi contraído com um período de amortização de 14 anos, sem carência, ou seja, o reembolso inicia-se no próximo mês de maio». Os restantes 30% serão recebidos no próximo mês de março e, à semelhança da primeira tranche, destinam-se «a melhorar a situação das empresas que atravessam dificuldades de tesouraria e a favorecer o crescimento económico e a criação de emprego». Luís Barreiros recordou ainda o voto contra e as reticências do PS no passado mês de setembro, quando o PAEL foi aprovado no executivo, «todas as preocupações e receios do PS acabam por não se confirmar quer ao nível da aprovação quer ao nível da execução».

Conteúdo Recomendado