Câmara Municipal da Covilhã defende empreendimento turístico da quinta das Minas da Recheira

Apesar das ilegalidades envolvidas neste caso, a autarquia “continua empenhada na captação de investimentos “, desde que respeitam a legalidade urbanística do empreendimento.

O projeto turístico da Quinta das Minas da Recheira, na freguesia do Barco, encontra-se suspenso, dado que a” legalização das operações urbanísticas executadas no local” violam as “mais elementares normas legais e regulamentares, designadamente de âmbito administrativo, urbanístico e de ordenamento do território”, situação que já tinha sinalizada em agosto de 2016, refere uma nota do município da Covilhã.

Em fevereiro de 2019, a empresa promotora deste empreendimento submeteu a controlo municipal as operações urbanísticas já executadas ilegalmente, no entanto, o projeto entregue no Serviço de Urbanismo da Câmara Municipal da Covilhã carecia de “outras correções e esclarecimentos”.

Apesar da legalidade urbanística grosseiramente violada pela promotora deste empreendimento, a Câmara Municipal da Covilhã continua empenhada na captação de investimentos que respeitem todas as leis.


Conteúdo Recomendado