Câmara já plantou 120 mil árvores em áreas ardidas

Actualidade A Câmara Municipal da Guarda, através da Quinta da Maúnca, já plantou “à volta de 120 mil árvores” em áreas ardidas do concelho, no âmbito do projecto “Pintar o Cinza de Verde”, que já vai no 7.º ano consecutivo, disse ao Jornal A Guarda Ludovina Margarido. Segundo a responsável pelo Espaço Educativo Florestal da […]

Actualidade

A Câmara Municipal da Guarda, através da Quinta da Maúnca, já plantou “à volta de 120 mil árvores” em áreas ardidas do concelho, no âmbito do projecto “Pintar o Cinza de Verde”, que já vai no 7.º ano consecutivo, disse ao Jornal A Guarda Ludovina Margarido.

Segundo a responsável pelo Espaço Educativo Florestal da Quinta da Maúnça, aquela actividade de reflorestação surgiu em 2004 “a seguir aos grandes incêndios de 2003” e já permitiu plantar cerca de 120 mil árvores na Quinta da Maúnça e em várias Freguesias do concelho da Guarda.

“Há sítios onde as árvores já estão crescidinhas e temos orgulho em saber que aquelas áreas foram reflorestadas com esta actividade, a través da Quinta da Maúnça e das crianças do concelho”, afirmou Ludovina Margarido.

A última actividade de reflorestação realizou-se na segunda-feira, dia 1 de Março, na Quinta das Relvas, na Freguesia de Aldeia Viçosa, e envolveu cerca de 75 crianças dos estabelecimentos de ensino do Vale do Mondego que plantaram dezenas de castanheiros.

A Quinta da Maúnça também vai comemorar o Dia da Árvore, 19 de Março, com a realização de várias iniciativas dedicadas à floresta e à protecção da floresta, que irão decorrer durante uma semana.

O programa integra seminários, exibições de filmes e o lançamento de um livro, entre outras acções.


Conteúdo Recomendado