Câmara do Sabugal organiza feira da energia dedicada à biomassa florestal

http://www.projest-engenharia.com/2015/12/energia-renovavel/

A 1.ª edição do certame ENERTECH SABUGAL 2016 decorrerá, entre 2 e 5 de junho, sob o lema “Sabugal fonte de energia natural”.

A cidade do Sabugal vai acolher entre quinta-feira e domingo uma Feira das Tecnologias para as Energias, dedicada à biomassa florestal, que pretende ser local de promoção, divulgação e demonstração em torno do mundo das energias.

A 1.ª edição do certame ENERTECH SABUGAL 2016 decorrerá sob o lema “Sabugal fonte de energia natural” e, segundo a organização, pretende ser “uma mostra tecnológica para profissionais do setor da floresta e do aproveitamento energético da biomassa florestal residual, nomeadamente em estratégias de eficiência energética”.

O evento, organizado pela Câmara Municipal do Sabugal, no distrito da Guarda, no âmbito da medida “Sabugal Mais Valor”, “terá o enfoque na demonstração do potencial da biomassa florestal residual no concelho do Sabugal, bem como promover o debate sobre a importância da biomassa florestal residual na estratégia de eficiência energética e tecnologias e produtos associados”, é anunciado.

Do programa constará uma conferência sobre “A Biomassa Florestal Residual: A sua importância para o desenvolvimento do Interior”, demonstrações e exposições temáticas.

O certame, a realizar no Largo da Fonte, no centro da cidade, pretende ajudar a “explorar as oportunidades de valorização económica assentes no aproveitamento energético das fontes naturais”.

“No tempo em que os temas da eficiência energética, da mitigação do carbono, do uso controlado dos recursos e da procura de novas soluções amigas do ambiente e promotoras do conforto humano se desenvolvem, o Sabugal quer assumir-se como território central, pelo potencial instalado, mas também pelo potencial latente inexplorado”, refere a autarquia em comunicado.

Durante os quatro dias da feira também haverá atividades de promoção, divulgação e demonstração de equipamentos, bem como atividades lúdicas, tais como pista de carros elétricos, ‘Pump Track Bike’, ‘Teste Drive Kids’ e cozinha solar.

A abertura do certame está marcada para as 17 horas, no dia 2 de junho.

O evento é realizado pelo município do Sabugal em parceria com a Associação Malcata com Futuro, o Fórum Florestal (Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa), a ADES – Associação Empresarial do Sabugal e os Institutos Politécnicos de Guarda e de Castelo Branco.

Pode aceder a toda a informação sobre o evento aqui.


Conteúdo Recomendado