Câmara do Sabugal inaugurou Biblioteca Itinerante

Trata-se de um serviço de proximidade ao dispor de toda comunidade do concelho, que pretende ser um meio facilitador de acesso à informação, à cultura e ao saber.

A Biblioteca Móvel do Sabugal já foi inaugurada, com o objetivo de fazer a ponte entre leitores e livros.
O projeto da Biblioteca Móvel do Sabugal “Quem conta um Conto, conta um Sonho”, que devido à dispersão geográfica do território, irá funcionar como um serviço de proximidade ao dispor de toda comunidade do concelho, pretende ser um meio facilitador de acesso à informação, à cultura, ao saber, e a muitas e boas leituras.
Apoiar as escolas do concelho e as IPSS’s no que concerne a estes materiais informativos, lúdicos e didáticos, tais como jornais, revistas, jogos e livros, é também objetivo deste projeto.
A Biblioteca Itinerante surge de uma parceria entre o Município do Sabugal e o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G “Sabugal Ativo”, dando assim resposta ao desenvolvimento de instrumentos facilitadores tendo em vista a mobilidade de pessoas a serviços públicos de utilidade pública, a nível local, reduzindo o isolamento e a exclusão social.
Esta Biblioteca vai circular por todas as freguesias do concelho do Sabugal.


Conteúdo Recomendado