Câmara de Seia promove evento FootPáscoa

A Câmara Municipal de Seia vai promover, de hoje a 2 de abril, mais uma edição do projeto FootPáscoa que contempla a realização de atividades para as crianças e jovens do concelho.

O FootPáscoa, que decorrerá durante as férias da Páscoa, no Estádio Municipal, é um programa de ocupação de tempos livres, de participação gratuita, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.

A iniciativa procura proporcionar momentos de diversão, com ênfase na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade, segundo a autarquia.

O programa integra a realização de diversas atividades diárias, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios.

O FootPáscoa também inclui um jogo de futebol solidário, no dia 27 de março, às 19 horas, que estará associado a uma campanha de colheita de sangue, a realizar em articulação com o Hospital Nossa Senhora da Assunção – Unidade Local de Saúde da Guarda e com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.


Conteúdo Recomendado