Câmara de Seia oferece cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1.º ciclo

Os vouchers estarão disponíveis para entrega, no Município, a partir do dia 12 de agosto.

O Município de Seia vai oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho, um complemento ao apoio do Ministério da Educação, que estabelece a distribuição gratuita dos manuais escolares ao 1º ciclo. Esta iniciativa por parte do Município visa reforçar e alargar a política de apoios à família, promovendo uma maior equidade no acesso ao sistema educativo.

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia continua a comparticipar a aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar. Para o ano letivo 2019/20, os apoios escolares consubstanciam o valor global de 27.500 euros, sendo materializados sob a forma de vouchers, explica fonte do município.

Os vouchers são personalizados com o nome do aluno/a e encontram-se disponíveis para entrega aos encarregados de educação, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, a partir do próximo dia 12 de agosto. 

Mediante a apresentação dos vouchers, os encarregados de educação podem levantar os cadernos e o material escolar gratuitamente nas seguintes papelarias: Crisfal, Papelaria Unipessoal, Lda., Galeria Paz de Espírito, Oficina das Artes, Lda., Papelaria Pérola, Porta Lápis – Livraria e papelaria, Lda. e Livraria Papelaria Neves.


Conteúdo Recomendado