Câmara de Pinhel disponibiliza Gabinete de Apoio ao Agricultor

Região Depois de promover mensalmente o mercado da agricultura familiar, a Câmara de Pinhel já tem a funcionar um Gabinete de Apoio ao Agricultor nas instalações provisórias da autarquia. O serviço, onde trabalham uma engenheira agrícola e um licenciado em Economia, destina-se a divulgar informações relacionadas com a atividade agrícola e aconselhar os produtores sobre […]

Região

Depois de promover mensalmente o mercado da agricultura familiar, a Câmara de Pinhel já tem a funcionar um Gabinete de Apoio ao Agricultor nas instalações provisórias da autarquia.

O serviço, onde trabalham uma engenheira agrícola e um licenciado em Economia, destina-se a divulgar informações relacionadas com a atividade agrícola e aconselhar os produtores sobre as culturas predominantes na região, com a vinha e o olival, entre outras. Os técnicos poderão ainda acompanhar e colaborar na elaboração de candidaturas ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), bem como às ajudas e subsídios existentes para o setor, além de divulgar novas oportunidades e apoios financeiros.

O município justifica a criação deste gabinete por a agricultura ser no concelho «umas das principais fontes de rendimento» das famílias, mas também para incentivar a criação de empresas agrícolas «combatendo o abandono e a desertificação das zonas rurais e procurando contribuir para a afirmação e o desenvolvimento das já existentes», lê-se num comunicado. O serviço funciona em horário de expediente.


Conteúdo Recomendado