Câmara de Pinhel com orçamento de 22 milhões de euros em 2019

A Câmara de Pinhel aprovou a proposta de orçamento municipal para 2019, no valor de cerca de 22 milhões de euros, que é idêntico ao de este ano e que mantém a aposta na Educação.

O orçamento para o próximo ano foi aprovado pela maioria do PSD, liderada pelo autarca Rui Ventura, com o voto contra da vereadora do PS.

Segundo o presidente da autarquia, “a grande prioridade é dar andamento às obras dos fundos comunitários”, na ordem dos cinco milhões de euros, e também a continuidade de obras em algumas das freguesias do concelho.

“[O orçamento] tem sempre como referência a Educação. Para nós, é fundamental. [Em 2019] não desinvestimos. Antes pelo contrário, investimos. Aliás, dos cinco milhões, [o montante de] cerca de dois milhões é [relacionado com] investimento na recuperação da escola sede”, disse hoje Rui Ventura.

Os documentos que vão orientar a ação da Câmara Municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, também darão atenção à área social, através do apoio à rede concelhia de Instituições Particulares de Solidariedade Social, como a ajuda a famílias carenciadas que são identificadas pelos serviços do Gabinete de Ação Social.

O autarca social-democrata referiu ainda que, em 2019, a sua autarquia dará ainda “uma particular atenção” a obras relacionadas com saneamento básico, nomeadamente ao nível do tratamento dos efluentes.

Rui Ventura disse também que o documento é, uma vez mais, pautado “pelo rigor e pela transparência”.

“Eu adjetivava este orçamento como sendo o orçamento de preparação daquilo que será o próximo quadro comunitário de apoios”, rematou.

O orçamento do município de Pinhel vai ser discutido na próxima reunião da Assembleia Municipal, que está marcada para o dia 17.




Conteúdo Recomendado