Câmara de Penamacor comprou antigo colégio

https://www.facebook.com/251670458198139/photos/pb.251670458198139.-2207520000.1408702064./251672521531266/?type=1&theater

A Câmara municipal de Penamacor já adquiriu edifício do antigo Externato Nossa Senhora do Incenso por 345 mil euros. O objetivo é transformar aquele espaço num albergue para a juventude potenciando as infra-estruturas que estão ao lado: a piscina e o pavilhão municipal.

Segundo António Beites, a primeira prestação já foi paga, no valor de 175 mil euros, a segunda, no valor de 100 mil euros será liquidada em janeiro do próximo ano e a última, de 70 mil euros, um ano depois. Apesar das dificuldades financeiras do município, o presidente da autarquia penamacorense decidiu concretizar o negócio por ser uma boa oportunidade para o município “eu creio que sim, apesar de ter sido algo polémico, com algumas críticas, eu creio que os valores envolvidos ficam muito aquém do valor real do imóvel e se dúvidas havia em relação ao estado do imóvel ainda na semana passada pernoitaram no local cerca de 60 jovens espanhóis durante uma semana, o imóvel está em plenas condições mas não como nós pretendemos e é por isso que estamos a fazer um projeto de reabilitação que queremos candidatar ao próximo quadro comunitário”.

Devido à dimensão e localização do edifício, a autarquia pretende aproveitá-lo em diversas vertentes “irá ter uma parte de albergue júnior, depois queremos rentabilizar as nossas infraestruturas trazendo gente para cá, estamos a trabalhar nos caminhos de S. Tiago em que os peregrinos também precisam de alojamento em diversas etapas, podemos aproveitar tecnologicamente parte do espaço porque o edifício é enorme e vai ser também englobado no projeto de recuperação o antigo edifício da GNR que fica ao lado e também é da câmara municipal”.

Transformar o antigo Externato Nossa Senhora do Incenso num complexo que reúna todas as condições para acolher grupos de jovens é um dos principais objetivos da autarquia que pretende candidatar o projeto ao próximo quadro comunitário.


Conteúdo Recomendado