Câmara de Gouveia oferece 80 kit´s tecnológicos para ensino a distância

Os alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas de Gouveia irão receber os equipamentos para utilização durante o tempo necessário à conclusão do ano escolar.

O município de Gouveia vai distribuir 80 ‘tablets’ e ‘routers’ de acesso à internet a alunos do concelho, para que possam aceder às plataformas digitais e colmatar a suspensão das aulas presenciais.


“Os alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas de Gouveia irão receber os equipamentos para utilização durante o tempo necessário à conclusão do ano escolar”, refere uma nota da autarquia.

Segundo o município presidido por Luís Tadeu, a medida concretiza-se com a entrega de um ‘tablet’ e de um ‘router’ 4G de acesso à internet com cartão de 75 Gb para três meses, ou seja, irão receber os equipamentos para utilização durante o tempo necessário à conclusão do ano escolar.


Após conclusão do ano letivo, os equipamentos serão devolvidos à autarquia que desta forma cria um banco de recursos tecnológicos para solucionar o acesso dos estudantes das famílias com maiores debilidades económicas às novas tecnologias de comunicação, revela a mesma fonte.


O investimento da autarquia de Gouveia é de 21 mil euros garantindo desta forma o acesso de todos os alunos do concelho ao novo sistema de ensino à distância dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Gouveia.

Luís Tadeu Marques, edil de Gouveia, enaltece a importância da iniciativa e da colaboração mantida com o Agrupamento de Escolas referindo que “este é um apoio direto aos alunos e as famílias com maiores dificuldades. Queremos que todos os alunos do concelho acompanhem as aulas à distância e concluam o ano escolar”.


Conteúdo Recomendado