Câmara de Castelo Branco promove carnaval sem tolerância de ponto

A Câmara de Castelo Branco vai assinalar o carnaval, nos dias 8 e 10 de fevereiro, com dois corsos carnavalescos e um espetáculo de música brasileira, disse à Lusa o presidente do município, Joaquim Morão. Para o dia 8 de fevereiro, no período da manhã, está agendado um desfile que juntará crianças de jardins de […]

A Câmara de Castelo Branco vai assinalar o carnaval, nos dias 8 e 10 de fevereiro, com dois corsos carnavalescos e um espetáculo de música brasileira, disse à Lusa o presidente do município, Joaquim Morão.
Para o dia 8 de fevereiro, no período da manhã, está agendado um desfile que juntará crianças de jardins de infância e de escolas da cidade. No domingo, 10 de fevereiro, realiza-se um corso carnavalesco, no qual participam 13 associações do concelho. O corso inicia-se às 14 horas na Rotunda da Europa e termina no centro cívico, seguindo-se a atuação da banda de música brasileira Hollywood Show Band. A participação das associações recreativas, culturais e desportivas do concelho no desfile é uma imagem de marca no carnaval albicastrense. Joaquim Morão realçou esse facto, lembrando que «é o apoio da Câmara que torna essa presença possível», promovendo uma competitividade saudável entre todos os participantes. Como é tradição, a câmara premiará os melhores carros alegórico, grupo carnavalesco e grupo infantil. Serão ainda eleitos o rei e a rainha do carnaval de Castelo Branco. Joaquim Morão recorda que «esta é 16.ª edição consecutiva do carnaval em Castelo Branco, que tem sido um motivo de atração de milhares de pessoas ao centro da cidade». O presidente da Câmara referiu ainda que no município albicastrense não haverá tolerância de ponto neste período. «Na terça-feira é dia de trabalho», disse.

Conteúdo Recomendado