Câmara de Castelo Branco investe 550 mil euros na melhoria de estradas municipais

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai investir 550 mil euros na beneficiação e pavimentação de vias de comunicação no lugar de Tripeiro e na freguesia de Sobral do Campo, disse esta 5ª-feira o presidente da autarquia.

“Estes dois investimentos surgem na sequência do trabalho que a autarquia está a fazer para melhorar a mobilidade das pessoas no concelho de Castelo Branco e, consequentemente, a sua qualidade de vida”, declara o presidente da Câmara, Luís Correia.

O autarca explicou que os dois investimentos envolvem a beneficiação e pavimentação do caminho rural entre a estrada municipal (EM) 525 e o lugar de Tripeiro, no valor de 413 mil euros, e a pavimentação de caminhos entre o Chão dos Moinhos e a Quelha do Meio, na freguesia de Sobral do Campo, cujo valor ascende aos 135 mil euros.

“Queremos que as pessoas possam ter uma boa mobilidade entre as localidades onde habitam e a cidade de Castelo Branco, onde muitos trabalham”, disse.

Luís Correia adiantou ainda que estes investimentos têm ainda como objetivo promover a dinamização económica no concelho.

A beneficiação e pavimentação do caminho entre a EM 525 e o Tripeiro tem um prazo de execução de 180 dias, sendo que as obras na freguesia de Sobral do Campo, o prazo é de 45 dias.


Conteúdo Recomendado