Câmara de Castelo Branco assegura cinema à cidade

A Câmara de Castelo Branco vai assegurar sessões de cinema comercial à cidade, disse o presidente do município, Joaquim Morão, que pretende colmatar o fecho das quatro salas de cinema. Depois do fecho das quatro salas de cinema no Forum Castelo Branco, Joaquim Morão revela que a «Câmara não perdeu tempo e está já em […]

A Câmara de Castelo Branco vai assegurar sessões de cinema comercial à cidade, disse o presidente do município, Joaquim Morão, que pretende colmatar o fecho das quatro salas de cinema.
Depois do fecho das quatro salas de cinema no Forum Castelo Branco, Joaquim Morão revela que a «Câmara não perdeu tempo e está já em contatos com as principais distribuidoras». Com esta medida, os filmes comerciais regressam ao Cine Teatro Avenida, «a principal sala de espetáculos de Castelo Branco». Joaquim Morão explicou à Lusa que «só deixaram de se fazer sessões de cinema no Cine Teatro Avenida porque abriram salas particulares na cidade e não fazia sentido concorrer-se aos privados». O autarca sublinha que «o Cine Teatro manteve sessões de cinema de autor ao longo de todo este período». Neste momento, a programação do Cine Teatro Avenida engloba sessões de cinema alternativo de 15 em 15 dias, passando no futuro a ser semanais. O objetivo é que, a curto prazo, passe a realizar-se duas sessões por semana, uma de cinema mais alternativo, e outra comercial. Para além disso, e a pensar no público infantil e juvenil, o Cine Teatro poderá fazer sessões no sábado de manhã ou à tarde, disse Carlos Semedo, responsável pela programação daquele espaço da autarquia. Os preços também deverão manter-se acessíveis à semelhança do que sucede com as sessões de cinema alternativo efetuadas no Cine Teatro.

Conteúdo Recomendado