Câmara de Belmonte reduz IMI para famílias com mais de um filho

A Câmara Municipal de Belmonte aprovou também a manutenção das taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis para o próximo ano.

O executivo municipal aprovou ontem, por unanimidade, a redução das taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com mais de um filho, ou seja, uma redução de 10% às famílias com dois dependentes e 20% para famílias com três ou mais filhos.

Os titulares dos imóveis de habitação própria e permanente pagarão menos IMI quando maior for o número de dependentes. A proposta é da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e para já, na região, municípios como Belmonte, Penamacor e Sabugal, decidiram adotar a medida.

Um apoio, a juntar a outros, que representa mais um estímulo à fixação da população e um factor para a melhoria da qualidade de vida das famílias que “continuam a atravessar um momento muito difícil face à crise que se mantém”, como referiu o presidente da Câmara de Belmonte.

A Câmara Municipal de Belmonte aprovou por unanimidade manter as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis, fixadas em 2013, e que serão em 2016, de 0,3% para os prédios urbanos e de 0,8% para os prédios rústicos. Um assunto que será levado à discussão na próxima Assembleia Municipal de Belmonte, agendada para o dia 30 deste mês (21h30).


Conteúdo Recomendado