Câmara da Guarda já pagou 7 milhões em dívidas

A Câmara da Guarda já pagou mais de sete milhões de euros a fornecedores com a primeira tranche das verbas do PAEL (Programa de Apoio à Economia Local), disse Joaquim Valente na segunda-feira. «O município recebeu mais de 9,8 milhões de euros, mas há credores que já não existem porque entraram em insolvência e outros […]

A Câmara da Guarda já pagou mais de sete milhões de euros a fornecedores com a primeira tranche das verbas do PAEL (Programa de Apoio à Economia Local), disse Joaquim Valente na segunda-feira.
«O município recebeu mais de 9,8 milhões de euros, mas há credores que já não existem porque entraram em insolvência e outros que não têm a situação regularizada com as Finanças e a Segurança Social, pelo que não lhes podemos pagar», declarou o presidente, considerando que a autarquia «não pode ser responsabilizada por contratempos que nos são alheios». Isto porque Rui Quinaz avisou que os restantes 30 por cento dos 14 milhões do PAEL só virão depois da Câmara «comprovar o pagamento integral das dívidas da primeira tranche».

Conteúdo Recomendado