Câmara da Guarda investe meio milhão de euros em obras de pavimentação

A Câmara da Guarda anunciou hoje que vai investir, este ano, meio milhão de euros em obras na pavimentação de 13 vias, incluindo uma estrada municipal que era desejada pelos habitantes há cerca de 30 anos.

Na última reunião camarária, o executivo liderado por Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP) aprovou os projetos, a abertura dos procedimentos de concurso público, a autorização da despesa e a contratação das obras que vão melhorar a mobilidade dos automobilistas.

“Tomámos duas decisões que vão repor justiça e contribuir para a economia e para a requalificação da cidade”, anunciou o autarca.

A autarquia vai realizar obras na via municipal n.º 1.166, que faz a ligação entre o bairro de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade da Guarda, e a localidade de Barracão, que pertence à freguesia de Panoias, que tem o pavimento em mau estado.

Na área urbana da cidade serão feitas intervenções nas ruas Comandante Salvador do Nascimento, Adelino Amaro da Costa, Vila de Celorico da Beira, de São Domingos, Eugénio de Andrade, Miguel Torga, dos Restauradores, Bartolomeu Dias, de Angola, João Baldi, Pinto Peixoto e na ligação do cemitério da Senhora dos Remédios com o Parque Industrial.

Segundo Álvaro Amaro, as vias que vão ser intervencionadas “envergonham” a cidade face ao estado atual em que se encontram.

“No caso da estrada do Barracão dizem-me que era uma promessa de há 30 anos. Nunca esperei ser eleito presidente da câmara da Guarda para resolver promessas de 30 anos”, observou.

A autarquia espera poder iniciar as obras até ao final do mês de janeiro, pois pretende avançar com candidaturas ao “overbooking” europeu para obter verbas que ainda restam do antigo quadro comunitário de apoio.


Conteúdo Recomendado