Câmara da Guarda apresenta cinco novos números d' "O Fio da Memória"

Hoje, dia 17 de junho, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), pelas 18 horas, a Câmara Municipal da Guarda procede ao lançamento de cinco novos números da Coleção “O Fio da Memória”.

Os novos números, agora editados têm como temas: “Agrupamento 134º Guarda” de Ana Jerónimo; “À volta dos coveiros (De profundis clamavi…)” de Carlos Carvalheira; “Fátima e Manuel: A vida em fotografia” de António Sá Rodrigues; “A Mensagem – Grupo de Cantares A Mensagem de São Miguel da Guarda – 2003-2015” de Vasco Gaspar e André Pina; e “Diz-me lá, o cantador: Serafim Esteves, o último trovador de taberna” de Honorato Esteves.

Participa na apresentação o Grupo de Cantares A Mensagem (protagonista de um dos cadernos apresentados) que atuará no final.

Recorde-se que esta coleção é uma edição da Câmara Municipal da Guarda que tem copilado histórias e memórias do concelho da Guarda. De resto, a coleção surgiu com o objetivo de preservar a memória, as tradições e afetos do concelho, convidando várias pessoas a escrever sobre temas que constituem património cultural da região da Guarda.


Conteúdo Recomendado