Calor só a partir de domingo

O dia de sábado, no primeiro fim de semana de agosto, vai ser cinzento e com chuva no norte e centro de Portugal continental e nos Açores, mas no domingo o calor regressa com o sol a brilhar em todo o País.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado vai chover em Bragança, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra e Leiria. O Porto vai contar com 21 graus de temperatura máxima, Lisboa com 24 e Faro com 25. Ainda no dia cinzento do fim de semana, Beja vai ser o local mais quente do País, com 27 graus, seguindo-se Évora, as ilhas Santa Cruz, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, nos Açores, e o Funchal, na Madeira, com 26 e Castelo Branco, Portalegre e Faro com 25.

No domingo vai estar um verdadeiro dia de verão, de acordo com o IPMA. Apesar de o Porto continuar com 21 graus de temperatura máxima, em Lisboa os termómetros vão marcar 27 graus e em Faro 28. Beja vai voltar a ser o distrito mais quente do País, com 30 graus, seguindo-se Évora com 29 e Castelo Branco e Faro com 28.


Conteúdo Recomendado