Burgos BH vence contrarrelógio por equipas no arranque do GP Beiras e Serra da Estrela

Grande Premio

A segunda etapa partiu de Fornos de Algodres em direção a Figueira de Castelo Rodrigo, num total de 123.5 quilómetros.

A equipa espanhola Burgos BH venceu o contrarrelógio por equipas que abriu, na manhã desta sexta-feira, a 5ª edição do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela. A formação cumpriu os 15,6 quilómetros, entre Seia e Gouveia, em 22m21s.

O corredor Pelayo Sánchez, de 23 anos, foi o primeiro a cruzar a meta e é assim o primeiro camisola amarela da prova que vai decorrer até domingo nas estradas da região.

A segunda etapa decorre esta tarde e partiu de Fornos de Algodres em direção a Figueira de Castelo Rodrigo, num total de 123.5 quilómetros.

Amanhã, sábado, dia 27, a 3.ª Etapa parte de Penamacor para uma viagem de 176,8 km, que tem Pinhel como destino. É a única tirada plana, mas com dois sprints bonificados, em Belmonte e Sabugal. Para o último dia, domingo, fica reservada a etapa mais longa desta edição do V Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela. Serão 183,7 km entre o Fundão e a cidade mais alta de Portugal, a Guarda. É a etapa das decisões e a mais dura de todas, com quatro Prémios de Montanha: Alpedrinha (3.ª Categoria), seguindo-se a subida à Torre (1.ª Categoria). No Sabugueiro há depois uma contagem de 2.ª categoria, antes da Meta Volante de Manteigas e por fim, uma 3.ª Categoria, já dentro da cidade da Guarda e a menos de 10 km da meta.

Pelotão internacional tem 17 equipas e 117 corredores

São 117 os corredores que fazem parte da lista de pré-inscritos, que representam as cores de 17 equipas, seis delas internacionais. As portuguesas continentais e de clube são a ABTF Betão-Feirense, AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel Cycling, Glassdrive / Q8 / Anicolor, Credibom-L.A. Alumínios-MarcosCar, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, JVPerfis Windmob, Santa Maria da Feira-Segmento D’Época-REOL e Óbidos Cycling Team. Vêm também as espanholas Burgos BH, Caja Rural-Seguros RGA e Electro Hiper Europa, a angolana Bai Sical Petro de Luanda, a Xspeed United Continental chega do Canadá e das Filipinas vem a NSJBI Victoria Sports Cycling Team.

Grande Premio2 1

Conteúdo Recomendado