BTL arranca hoje com Turismo Centro de Portugal como destino nacional convidado

De 28 fevereiro a 4 de março, decorre na FIL, em Lisboa a maior feira de turismo realizada em Portugal.

Os três primeiros dias do evento são dedicados a profissionais. Nos dois dias seguintes a BTL abre as suas portas ao público em geral.

De 28 fevereiro a 4 de março, a participação do Turismo Centro de Portugal (TCP), Destino Nacional Convidado desta edição da BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, não se esgota nos limites do seu stand. Pelo contrário, a região será protagonista em iniciativas que decorrerão noutros espaços maior feira de turismo realizada em Portugal.

Entre os diversos eventos que vão decorrer, exteriores ao stand do Turismo Centro de Portugal, alguns merecem especial destaque, tanto para os jornalistas como para os visitantes em geral. A saber:

Quarta-feira, 28 de fevereiro, 18h00-19h00, stand da APAVT – Assinatura do protocolo “Destino Preferido” entre o TCP e a APAVT
O Centro de Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, a região de turismo eleita pela APAVT – Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo para ser o “destino preferido” em 2018. Esta é a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de já ter merecido esta distinção em 2017.

Quarta-feira, 28 de fevereiro, 18h30-20h00, BTL Village – Receção Centro Hosted Buyers
O objetivo desta iniciativa é apresentar o destino Centro de Portugal aos diversos Compradores Internacionais (cerca de 200), profissionais de alto nível e com poder de decisão no setor turístico, potenciando a realização de negócios com as empresas expositoras.

Trata-se de uma ação do Turismo Centro de Portugal, com o apoio da Federação das Confrarias Gastronómicas e da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Incluirá um momento de degustação de produtos, bem como a atuação da banda Fingertips, que este ano comemora 15 anos.

Quinta-feira, 1 de março, 18h-20h, BTL Village – Região de Coimbra Meet Up
“Descobrir bons negócios” é o mote para a edição deste ano do Região de Coimbra Meet Up que apresenta a Região de Coimbra a cerca de 300 convidados, incluindo autarcas, ilustres munícipes, bloggers, compradores internacionais, operadores turísticos, figuras públicas e opinion makers das mais diferentes áreas.

A iniciativa da CIM Região de Coimbra e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, que decorrerá no BTL Village, serve ainda de ponto de partida para o contacto entre os operadores nacionais e internacionais e os empresários convidados por cada um dos Municípios que compõe a Comunidade Intermunicipal.

A organização do evento preparou um elogio à diversidade e excelência dos recursos e produtos endógenos da Região de Coimbra, aproveitando a iniciativa para promover o produto turístico Gastronomia. O Região de Coimbra Meet Up revela-se o momento ideal para apresentar os produtos turísticos da região e para permitir aos operadores locais contacto com os agentes do setor do turismo, nacionais e internacionais, que procuram a BTL para realizar os seus negócios.

Sexta-feira, 2 de março, 14h-16h, Beiras e Serra da Estrela

BEIRAS E SERRA DA ESTRELA
14h00 Apresentação Feira Ibérica de Turismo | Município da Guarda
14h15 Comissão Vitivinícola Beira Interior | Município da Guarda
14h25 Quinta do Ministro | Município da Guarda
14h55 Apresentação de vídeo Belmonte
Degustação pelo Chefe Valdir | Município de Belmonte
15h00 Apresentação da estratégia de promoção turística das Beiras e Serra da Estrela e apresentação dos produtos turísticos: Natureza & Aventura; Cultura & História; Sensações & Sabores; Saúde & Bem-estar.

Dentro do stand do TCP não faltam motivos de interesse
Dentro do stand do Turismo do Centro, que ocupa uma área nobre da Bolsa de Turismo de Lisboa, esperam-no cinco dias de experiências, iniciativas e surpresas, numa programação que mostra aos visitantes o melhor que a região Centro de Portugal tem para oferecer

O programa na íntegra pode ser acedido aqui.

 

 



Conteúdo Recomendado