BPI Capacitar entrega 750 mil euros para projetos na área da deficiência

O projeto da ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento foi distinguido com Menção Honrosa na nona edição do Prémio BPI Capacitar.

A nona edição do Prémio BPI Capacitar atribuiu 750 mil euros a 23 instituições, para apoiar projetos na área da inclusão social e na melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

O primeiro prémio, no valor de 200 mil euros, foi entregue à  Liga dos Amigos do Hospital Dona Estefânia,  com um projeto que visa disponibilizar a crianças e jovens amputados próteses de qualidade para colocação durante a idade de crescimento.

A ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento, recebeu uma menção honrosa, pelo Projeto “Promover a empregabilidade”, que visa a formação  de pessoas com deficiência para potenciar a sua empregabilidade no setor da pastelaria e padaria e o envolvimento em diferentes atividades, desde a colheita e seleção de ingredientes, até à confeção e embalamento. O projeto será integrado dentro das atividades do CAO e da Residência Léa Nobre da ADM Estrela, em Pinhel.

Foram, ainda, distinguidos os projetos da ADMLAS – Associação Diabetes em Movimento Amadora-Sintra, AFAS – Associação de Famílias e Amigos dos Surdos, ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett, APIR – Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, APPACDM de Santarém, APPACDM da Figueira da Foz, Associação Jorge Pina (AJP), Associação de Paralisia Cerebral Odemira, Associação Promotora do Ensino dos Cegos, Associação Terra dos Sonhos, Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficient, CEDIARA – Associação de Solidariedade Social de Ribeira de Fráguas, Centro Hípico – Aero Clube da Costa Verde, CERCIAG – Cooperativa de Educação e Reabilitação Cidadãos com Incapacidades de Águeda, CERCIAV – Cooperação para a Educação e Reabilitação de Aveiro, CerciPenela – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Penela, Ensemble Juvenil de Setúbal (A7M), ENTRAJUDA, FUTURIS, Liga dos Amigos do Hospital de Dona Estefânia, Sporting Clube de Aveiro e SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

O prémio é uma iniciativa do BPI e da Fundação “La Caixa”. Só este ano, já foram distribuídos 2,25 milhões de euros por 77 projetos de apoio social, contando também com os prémios BPI Sénior e BPI Solidário.

 

 


Conteúdo Recomendado