Borrego da Serra da Estrela em destaque no festival gastronómico em Celorico da Beira

A Freguesia de Carrapichana, no concelho de Celorico da Beira, acolhe no dia 27 de outubro, o XIII Festival do Borrego.

A Freguesia de Carrapichana, no concelho de Celorico da Beira, acolhe no dia 27 de outubro, a décima terceira edição do Festival do Borrego, que visa promover um dos mais emblemáticos produtos endógenos da região da Serra da Estrela.

O programa inclui animação musical trazida pelo grupo “Cláudia Martins e Minhotos Marotos”, música tradicional portuguesa, mostra e venda de gado, caminhada “Trilhos do Borrego”, artesanato, showcooking e confeção de pratos com destaque não só para o produto rei da festa, o borrego, mas também outras iguarias gastronómicas.

À semelhança dos anos anteriores, os apreciadores de borrego terão a oportunidade de degustar esta especialidade no próprio dia do festival ou nos restaurantes que aderentes ao roteiro gastronómico, promovido pela Câmara Municipal, entre os dias 27 de outubro a 10 de novembro.

O Festival do Borrego é organizado pelo Município de Celorico da Beira em parceria com a Junta de Freguesia de Carrapichana e com a colaboração da Comissão de Melhoramentos local.

Os interessados em participar no Mercado de artesanato e produtos devem efetuar a sua inscrição, aqui.




Conteúdo Recomendado