Bombeiros e proteção civil da Guarda levaram refeições a idosos

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda indicou que foram entregues ao domicílio «à volta de 40 refeições a idosos». Os bombeiros da Guarda e os serviços de proteção civil municipal ajudaram esta quarta -feira instituições sociais do concelho a entregar refeições ao domicílio a mais de uma centena de idosos, devido a problemas de […]

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda indicou que foram entregues ao domicílio «à volta de 40 refeições a idosos».
Os bombeiros da Guarda e os serviços de proteção civil municipal ajudaram esta quarta -feira instituições sociais do concelho a entregar refeições ao domicílio a mais de uma centena de idosos, devido a problemas de circulação causados pela neve. «Dois centros de dia da cidade foram apoiados pelos bombeiros na distribuição de almoços a idosos residentes na cidade e arredores», disse à agência Lusa Paulo Sequeira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda. O responsável indicou que foram entregues ao domicílio «à volta de 40 refeições a idosos». Já o serviço municipal de proteção civil recorreu a um clube de todo o terreno [Clube Todo o Terreno Vale do Mondego], com sede em Porto da Carne, naquele concelho, para entregar almoços a 18 idosos da cidade apoiados por uma instituição social, indicou o seu coordenador Eduardo Matas. O comandante dos bombeiros da Guarda indicou ainda que durante a manhã desta quarta-feira a corporação foi solicitada para transportar alguns técnicos de saúde (médicos e enfermeiros) para o Hospital Sousa Martins e uma criança, em cadeira de rodas, de uma escola da cidade para a aldeia de Barracão. «Foi auxiliado um ou outro automobilista que ficou retido pela neve, mas nada de cuidado», disse Paulo Sequeira.

Conteúdo Recomendado