BMEL integra o projeto nacional “Juntos de Férias” destinado a jovens leitores

Para participar, basta descarregar a APP, ler os livros, jogar e responder aos desafios propostos associados aos livros.

O Município da Guarda, através da sua Biblioteca Municipal, associou-se desde ontem, dia 19, ao projeto “Juntos de Férias”, promovido pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas refere uma nota da autarquia.


Trata-se de uma iniciativa de parceria, dinamizada pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) e Plano Nacional de Leitura (PNL2027), que pretende, a partir da APP Desafios LeR+, incentivar o gosto pelo livro e pela leitura junto dos jovens dos 10 aos 15 anos de idade.
O lançamento digital, da edição do verão 2020, do projeto “Juntos de Férias” e da aplicação Desafios LeR+ decorreu ontem à tarde, a partir do webinar da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas intitulado “A leitura lúdica: Juntos de Férias com a app móvel Desafios LeR+”, e consiste na disponibilização de jogos relacionados com um conjunto de livros recomendados pelo PNL2027 para estas férias de verão.


Para participar, basta descarregar a APP, que é gratuita, ler os livros, jogar, respondendo aos desafios propostos associados aos livros, e, após todos os desafios resolvidos, os leitores podem concorrer a prémios.


Sendo que a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço integra as 43 Biblioteca Municipais que aderiram a esta ação, dispõe de um expositor relativo ao projeto, logo na entrada do edifício, onde se encontram os 6 livros indicados para serem requisitados pelos jovens leitores interessados. E são eles: “No labirinto do minotauro”, “Marinheiro em terra firme”, “A árvore dos desejos”, “O país das laranjas”, “Uma aventura no Palácio das Janelas Verdes” e “George e o código secreto do universo”.



Conteúdo Recomendado