Bispo pede matrículas nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica

O bispo da Guarda considera que esta é a hora de lembrar aos pais e encarregados de educação e aos alunos, que “vale a pena escolher”. O bispo da Guarda escreveu e alunos, pais e encarregados de educação, na altura da realização das matrículas para o novo ano escolar, para lhes dizer que “vale a […]

O bispo da Guarda considera que esta é a hora de lembrar aos pais e encarregados de educação e aos alunos, que “vale a pena escolher”. O bispo da Guarda escreveu e alunos, pais e encarregados de educação, na altura da realização das matrículas para o novo ano escolar, para lhes dizer que “vale a pena escolher” as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). D. Manuel Felício lembra, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que “em todos os programas do Ensino Básico e Secundário, desde o primeiro ano, a lei prevê a oferta da disciplina curricular” de EMRC. “Pretende esta oferta proporcionar aos nossos educandos, desde o primeiro ano do Ensino Básico, um desenvolvimento no qual os valores morais e religiosos acompanhem e iluminem os diferentes saberes que são propostos na escola e também ajudar as nossas crianças, adolescentes e jovens a abrirem o seu entendimento para as dimensões mais belas da vida”, acrescenta.
O bispo da Guarda considera que esta é a hora de lembrar aos pais e encarregados de educação e aos alunos, que “vale a pena gastar algum tempo e fazer esforço para descobrir e abraçar com entusiasmo as dimensões moral e religiosa da vida e que sem elas a componente verdadeiramente humana do ensino fica incompleta”. D. Manuel Felício recorda a necessidade do “exercício da responsabilidade pessoal no momento da matrícula, onde se propõe a escolha desta disciplina curricular”.


Conteúdo Recomendado