Biblioteca Municipal de Penamacor exibe “Máscaras do Mundo”

A exposição de Francisco e Manuela Abreu pode ser visitada até ao dia 27 de março.

A Biblioteca Municipal de Penamacor recebe, entre os dias 6 e 27 de março, a exposição “Máscaras do Mundo”, de Francisco Abreu e Manuela Abreu.

Os autores possuem mais de 50 máscaras na sua coleção, sendo que esta mostra inclui mais de 30 peças em exposição, complementadas por gravuras em papel e informação escrita sobre o tema. Segundo o autor, as máscaras constam das mais diversas expressões culturais, dos mais diversos povos do globo, não estando apenas associadas ao Carnaval.

A exposição “Máscaras do Mundo” vai estar patente na Biblioteca Municipal de Penamacor, até ao dia 27 de março, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

 

Sobre os autores

Francisco Abreu é natural de Penamacor, onde estudou e lecionou, antes de se tornar diretor regional do Instituto Português da Juventude de Castelo Branco. É fundador e ex-dirigente da Menagem – Associação Cultural e de Desenvolvimento de Penamacor.

Também Manuela Abreu é natural de Penamacor, foi funcionária da Caixa Geral de Depósitos e dirigente associativa da Menagem, estando, igualmente, por diversas vezes ligada às atividades culturais da Biblioteca Municipal do concelho.

 




Conteúdo Recomendado