Belmonte recebe este fim de semana o "Festival do Caneco"

“ O Festival do Caneco” –O único Festival de Cerveja Artesanal da Beira Interior regressa à vila de Belmonte, de 3 a 5 de julho, e pretende consolidar-se como encontro de produtores de cerveja artesanal e seus apreciadores.

Um fenómeno que tem crescido um pouco por todo o mundo e que não é exceção em Portugal, que viu no último ano duplicar a produção de cerveja artesanal.

O festival conta já com 23 cervejeiros inscritos de Portugal, Espanha e Bélgica, que irão dar a conhecer em Belmonte uma amostra fiel do que de norte a sul se produz. De 3 a 5 de julho há espaço para conhecer os cervejeiros pioneiros e os que recentemente iniciaram as suas lides.

Durante o Festival o público terá oportunidade para aprender a fazer cerveja, nas Oficinas de Cerveja Artesanal, a assistir a palestras sobre o sector e conhecer os projectos que se têm destacado dentro e fora do país

O Festival conta ainda com um cartaz preenchido, que abre no dia 3 de julho com um concerto de Os Azeitonas, que sobem ao palco do Castelo de Belmonte, para um concerto único na região. Dia 4 os “Melech Mechaya” trazem à Vila os ritmos klezmer e a encerrar o evento no dia 5, as Sopa de Pedra com o seu projeto de cantares tradicionais.


Conteúdo Recomendado