Belmonte promove a 5ª edição do Concurso “À Procura de Novos Talentos”

Cada banda ou artista individual atuará em data a definir em fevereiro de 2020.

O município de Belmonte vai promover a 5ª edição do Concurso “À Procura de Novos Talentos”, que pretende fomentar o gosto pela música e dinamizar os equipamentos culturais do concelho.


A inscrição no concurso é obrigatória e gratuita, mas tem alguns requisitos, nomeadamente só podem participar bandas ou artistas individuais com idade igual ou superior a 15 anos que não tenham contrato com nenhuma editora. É obrigatório juntar maquete de um tema original ou de uma versão de um tema de outrem. O tema, da maquete, não poderá exceder os quatro minutos de duração e devem ser, obrigatoriamente, compostos por letra e música. A inscrição pode ser feita através do email até 31 de janeiro de 2020.


Cada banda ou artista individual atuará em data a definir em fevereiro de 2020. O calendário das atuações será organizado de acordo com a ordem de chegada das inscrições recebidas. Cada banda ou artista individual deve preparar a sua atuação com alguns temas, sendo que a atuação no conjunto não pode exceder os 30 minutos. A data da atuação será comunicada a cada participante, por email, com 8 dias de antecedência.


Se houver mais de 6 inscrições, as atuações não devem exceder os 15 minutos, sendo estas organizadas em diferentes dias. O júri será constituído por um membro do Executivo, um membro da Escola de Música, um membro da Banda Filarmónica de Caria e um membro da Banda Filarmónica de Belmonte e alguém ligado ao mundo da música e/ou rádio.


O prémio será a atuação nas Festas do Concelho de Belmonte 2020, assim como um prémio monetário no valor de 500 euros. Haverá um prémio excecional de 250 euros para o melhor grupo do concelho de Belmonte, não cumulativo caso seja esta banda a vencedora.




Conteúdo Recomendado