Belmonte acolhe dois espetáculos do Festival Cultural das Beiras este fim de semana

O Castelo de Belmonte e a freguesia da Caria, em Belmonte, são os locais onde se irá exibir os espetáculos “Cabrália 16º Sul 39º Oeste” e “Unidos Por Um Fio”.

“Cabrália 16º Sul 39º Oeste” e “Unidos Por Um Fio” são os espetáculos que vão animar as noites deste fim de semana, 2 e 3 de julho, na vila de Belmonte. Incluídos no Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), terão início pelas 21h30.


O Castelo de Belmonte será o palco do “Cabrália 16º Sul 39º Oeste”, no dia 2 de julho, uma performance centrada “na figura do navegador Pedro Álvares Cabral e no período histórico em que ocorre o achamento do Brasil”, no qual estará presente a música, momentos teatrais, efeitos sonoros e projeção de imagens.


É uma organização da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, Grupo de Teatro Aquilo Teatro, Grupo de Bombos do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souto da Casa e Projeto Jump.


“Unidos Por Um Fio” será apresentado na freguesia da Caria, no concelho de Belmonte, no domingo, pelas 21h30, assentando este no “conceito de fio, afinal aquilo que nos liga, no nosso imaginário, na nossa realidade geográfica, no nosso “modus vivendi”, no nosso percurso histórico, nas nossas necessidades, ambições e sonhos”.


Este junta diversas associações como o Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio em parceria com o Grupo Etnográfico do Sabugal, AZA – Grupo de Bombos de Alpedrinha, Associação Cultural e Desportiva de Gonçalo Bocas – Grupo de Concertinas Estrelas do Jarmelo e Grupo de Cantares da Toca da Mourada A.C.R.C..


Conteúdo Recomendado