Beira Interior – Vinhos & Sabores vai ser inaugurado pelo Presidente da República

Destaque ainda para várias atividades paralelas como o Concurso de Vinhos “Escolha da Imprensa”, o 6º Raid TT Vinhos da Beira Interior e a Maratona BTT Pinhel Cidade do Vinho 2020-2022.

De 18 a 20 de novembro, o Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) promovem a sétima edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores.


O evento vai ser inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 18 de novembro, às 18h00, no Palco Principal do Salão Beira Interior – Vinhos & Sabores.


O certame dedicado aos Vinhos e Sabores da Beira Interior (área que abrange 20 concelhos dos distritos da Guarda e Castelo Branco) vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel, no terceiro fim de semana de novembro (dias 18, 19 e 20).


A par do Salão de Vinhos e Sabores, haverá ainda provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário, uma área de restauração e, ao longo dos três dias, animação musical a condizer com o ambiente pretendido para este evento.


Integrada no programa, destaca-se a realização da Gala de Encerramento do projeto Pinhel – Cidade do Vinho 2020-2022.


“A este propósito, importa lembrar que o Município de Pinhel apresentou a sua candidatura a este projeto da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) em 2019, tendo em vista a sua concretização em 2020. A declaração da situação de pandemia (em março de 2020) e os confinamentos que se sucederam levaram ao adiamento de grande parte das atividades planeadas, o que levou a AMPV a estender o ano de Pinhel ao ano seguinte (2021) e mais tarde a 2022”, refere a autarquia pinhelense em nota enviada.


O Município explica que “a passagem de testemunho é feita numa ocasião especial, motivo pelo qual o Município de Pinhel decidiu fazer a sua ‘despedida’, com contornos de Gala”, no dia 19 de novembro, a partir das 20h00.


Do programa deste fim de semana enogastronómico, destaque ainda para várias atividades paralelas como o Concurso de Vinhos “Escolha da Imprensa” (sob a orientação de Luís Lopes, Diretor da revista Vinho – Grandes Escolhas), o 6º Raid TT Vinhos da Beira Interior (promovido pelo Clube Escape Livre, de 18 a 20 de novembro) e da Maratona BTT Pinhel Cidade do Vinho 2020-2022 (iniciativa do Município de Pinhel agendada para dia 20 de novembro).


Para mais informações acerca do certame, incluindo horários, atividades e convidados poderá consultar o site da Câmara Municipal de Pinhel.


Conteúdo Recomendado