Baptista Ribeiro recandidata-se em Almeida pela coligação PSD/CDS-PP

O autarca decidiu voltar a candidatar-se para dar seguimento à estratégia de desenvolvimento do município que iniciou em 2005.O presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Baptista Ribeiro, anunciou hoje que vai recandidatar-se ao terceiro mandato, pela coligação PSD/CDS-PP, nas eleições autárquicas deste ano. António Baptista Ribeiro, de 61 anos, licenciado em Educação Física, disse […]

O autarca decidiu voltar a candidatar-se para dar seguimento à estratégia de desenvolvimento do município que iniciou em 2005.O presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Baptista Ribeiro, anunciou hoje que vai recandidatar-se ao terceiro mandato, pela coligação PSD/CDS-PP, nas eleições autárquicas deste ano. António Baptista Ribeiro, de 61 anos, licenciado em Educação Física, disse à agência Lusa que decidiu voltar a candidatar-se para dar seguimento à estratégia de desenvolvimento do município que iniciou em 2005, quando assumiu a presidência da autarquia. A recandidatura também surgiu por reconhecer que o país vive “um período em que, mais do que nunca”, as câmaras municipais precisam de “autarcas experientes”.
“Penso que, mais do que nunca, se precisa de gente experiente, conhecedora dos ‘dossiers’, e que imprima dinâmica” com vista ao desenvolvimento dos territórios, observou António Baptista Ribeiro. Se for reeleito, o candidato assume que, sem deixar de lado os investimentos prioritários, irá dar particular destaque à vertente social e continuar a apoiar estudantes e agricultores. “Vamos ter de estar muito atentos às franjas da população mais desprotegida: idosos, desempregados e famílias em dificuldades”, disse. António Baptista Ribeiro promete, ainda, prosseguir com o trabalho já iniciado com vista à classificação da antiga praça-forte de Almeida como Património da Humanidade. “Estamos a trabalhar afincadamente, estamos a dar passos decisivos para que, até ao final do ano, Almeida possa entrar na lista indicativa da UNESCO”, a que se seguirá o reconhecimento como Património da Humanidade, indicou o candidato da coligação PSD/CDS-PP às eleições autárquicas do dia 29 de setembro. Nas eleições autárquicas de 2009, a coligação PSD/CDS-PP obteve em Almeida 52,06% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 42,47% e obteve dois mandatos.


Conteúdo Recomendado