Bancos reabrem no Chipre duas semanas depois

O ambiente permanece calmo à porta dos bancos e, de acordo com testemunhas, são cerca de 50 as pessoas na fila para serem atendidas. Ao contrário do que seria esperado, o número de cipriotas à porta dos banco do Chipre, no centro de Nicósia, para levantar dinheiro não ultrapassava as 50 pessoas. Nas restantes instituições […]

O ambiente permanece calmo à porta dos bancos e, de acordo com testemunhas, são cerca de 50 as pessoas na fila para serem atendidas.
Ao contrário do que seria esperado, o número de cipriotas à porta dos banco do Chipre, no centro de Nicósia, para levantar dinheiro não ultrapassava as 50 pessoas. Nas restantes instituições bancárias, que abriram às 10h00 (hora portuguesa), o número era bastante inferior. Depois de terem estado fechados durante 12 dias, e de acordo com testemunhas presentes no local, o ambiente permanecia calmo à porta dos bancos, protegidos com guardas armados. Os levantamentos diários por depositante vão estar limitados a 300 euros e esta restrição deverá estar em vigor pelo menos durante uma semana. Os pagamentos e as transferências para o estrangeiro serão limitados a cinco mil euros por mês, por pessoa e por banco, e os viajantes que deixarem o país não poderão levar mais do que três mil euros em dinheiro. A bolsa, ao contrário da banca, ainda permanece encerrada.

Conteúdo Recomendado