Azeite português ganha 50 medalhas

http://projetoviverleve.files.wordpress.com/2013/05/azeite.jpg

Os azeites portugueses estiveram, uma vez mais, em bom plano a nível internacional, desta feita em duas competições mundiais que decorreram na China e no Japão: Portugal conquistou um total de 50 medalhas nos concursos Oil China 2014 e Olive Japan 2014, cujos resultados foram anunciados recentemente.

A 3.ª edição da Olive Japan, uma das maiores competições de azeites em todo o mundo, que conta com júris convidados “oriundos de países-chave na produção de azeite” e do próprio Japão, distinguiu 25 azeites portugueses, 19 dos quais com medalhas de ouro (na categoria “Very Good Oils, que premiou 150 azeites) e os restantes 6 com medalhas de prata (“Good Oils”, categoria que reconheceu a qualidade de 92 azeites).
Já na China, onde Portugal conseguiu também 25 medalhas, um total de sete azeites foram premiados nas categorias de ouro (“Golden Olive Intense”, “Golden Olive Medium” e “Golden Olive Light”).
Nove azeites conquistaram, no decurso da Oil China, medalhas de prata (“Silver Olive Medium” e “Silver Olive Light”) e foram ainda entregues aos azeites portugueses seis medalhas de bronze (“Bronze Olive Light” e “Bronze Olive Organic”) e duas menções honrosas (“Grand Mention Medium”).
Esta foi a 9.ª edição da China International Olive Oil Competition, mais conhecida por Oil China, cujos principais objetivos são divulgar os melhores azeites aos consumidores, vendedores e importadores, apresentar os azeites de maior qualidade na região da China e da Ásia e promover a transparência no mercado chinês do azeite.
Entre os azeite nacionais premiados nas duas competições asiáticas estão produtos das marcas Oliveira da Serra, Gallo Worldwide, innoliva, Oliveall, Casa Aragão, Angélica, Oliveira Ramos, Riazor – Azeites & Óleos Vegetais, Esporão, Herdade da Ventosa, entre outras.

Conteúdo Recomendado