Autárquicas: Marta Mendes é a candidata da CDU à Câmara de Vila Nova de Foz Côa

Segundo a CDU, “num concelho fortemente envelhecido, como é Vila Nova de Foz Côa, torna-se urgente proporcionar aos nossos idosos uma vida ativa, com atividades ocupacionais e fruição cultural”.

A CDU anunciou hoje que vai candidatar a arqueóloga e técnica superior da Fundação Côa Parque Marta Mendes, de 50 anos, à presidência da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

Em comunicado, a CDU explica que a candidatura de Marta Mendes terá como lema “Um Futuro de Confiança”, sendo a candidata a voz do projeto autárquico que defende no concelho a valorização dos trabalhadores e dos serviços públicos, nomeadamente do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da escola pública.

“Num concelho do interior, longe dos grandes centros urbanos onde se têm vindo a concentrar os serviços públicos retirados às populações, a candidatura compromete-se com a defesa do transporte público, com particular importância para a reabertura da ligação ferroviária Pocinho-Barca d’Alva”, indica a CDU, na nota enviada às redações.

Segundo a CDU, “num concelho fortemente envelhecido, como é Vila Nova de Foz Côa, torna-se urgente proporcionar aos nossos idosos uma vida ativa, com atividades ocupacionais e fruição cultural”.

“Por outro lado, é necessário oferecer trabalho com direitos e habitação digna aos jovens que pretendem aqui fixar-se”, acrescenta.

Outro dos propósitos da candidatura da CDU passa “pela defesa do ambiente e a defesa e valorização do valioso património cultural concelhio”, que considera que “serão imprescindíveis para a qualidade de vida” em Vila Nova de Foz Côa.

Já para a cabeça de lista à Assembleia Municipal, a escolha da CDU recaiu sobre André Ruge, de 33 anos, técnico de Animação Sociocultural, atualmente a exercer funções na Santa Casa de Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa.

O candidato foi dirigente estudantil e locutor na rádio Voz do Douro, bem como voluntário na delegação de Almendra da Cruz Vermelha. É membro da Comissão Concelhia de Vila Nova de Foz Côa do PCP.

O atual executivo da Câmara de Foz Côa é composto por três eleitos do PSD e dois do PS.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, devendo realizar-se em setembro ou outubro.


Conteúdo Recomendado