Autárquicas: José Lebreiro é candidato pelo Nós, Cidadãos à câmara de Vila Nova de Foz Côa

O Nós, Cidadãos candidatou o reformado José Lebreiro, de 77 anos, à câmara de Foz Côa com uma candidatura que tem por base o “imperativo” de participar na vida cívica do concelho.

“Candidatamo-nos por imperativo cívico e democrático, todos temos o direito e o dever de participar na vida cívica da nossa terra; quantos mais conhecimentos tivermos, mais responsabilidades devemos assumir”, disse à Lusa o candidato do Nós, Cidadãos.

Para a candidatura encabeçada por José Lebreiro, as pessoas são a primeira prioridade, por considerar que “o melhor que uma terra tem são as pessoas”.

“Dinamizaremos centros de estar e convívio em todas as freguesias e os que forem necessários em Foz Côa; amplos espaços com condições de apoio logístico, e o dinamizador humano e técnico, de forma a quebrar o isolamento das pessoas, todas, especialmente séniores e infantis, assim, criaremos empregos”, indicou o candidato pelo Nós, Cidadãos.

José Lebreiro assume-se como independente do Nós, Cidadãos, devido à grande dificuldade em recolher centenas de assinaturas de proposição, acordando com o partido para concorrer à Câmara de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, com este com este nome e sigla.

Outra das propostas avançada pela candidato do Nós, Cidadãos passa pela criação e promoção de Mercearias Solidárias nas freguesias onde não existem.

Os animais de companhia também têm destaque nesta candidatura, com a criação de um Canil/Gatil amplo, higiénico e que possa receber todos os animais errantes.

“As ruas da cidade estão pejadas de animais, ditos vadios, que se arrastam, doentes, e cujo único apoio é o de “almas caridosas que os vão alimentando e, por vezes, tratando”, vincou o candidato.

Na área do ensino, a candidatura de José Lebreiro pretende melhorar a qualidade e promover a criação de escola profissional e cursos superiores

“Rapidamente atuar, com o Agrupamento de Escolas do concelho, de forma a inverter a queda acentuada da qualidade de ensino e estancar a saída precoce dos estudantes, é impensável, mas existe”, vincou.

Na área das acessibilidades José Lebreiro propõem-se a reativar os transportes que ultimamente foram perdidos, tais como: a ligação de Foz Côa e Guarda, ligação de Figueira de Castelo Rodrigo e Estação do Pocinho, passando por Foz Côa e a ligação Foz Côa e Mêda.

As restantes linhas do programa eleitoral do candidato do Nós Cidadãos serão apresentadas no discurso da campanha eleitoral com vista a eleições autárquicas de 26 de setembro.

O executivo municipal de Vila Nova de Foz Côa é composto por cinco eleitos, sendo que três são do PSD e dois do PS.


Conteúdo Recomendado