Autárquicas: CDU candidata deputado municipal Manuel Leitão à Câmara de Seia

Manuel Leitão, que já foi cabeça-de-lista à presidência do município de Seia em 1997, lembra que é deputado municipal “há mais de 20 anos, sempre defendendo os interesses da população em geral e dos mais desfavorecidos”.

O professor aposentado e deputado municipal Manuel Leitão é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Seia, no distrito da Guarda, nas próximas eleições autárquicas, anunciou a coligação.

Com a candidatura de Manuel Leitão, de 66 anos, a CDU refere que afirma a sua diferença “na defesa intransigente das populações”, com uma gestão que quer “transparente, rigorosa, eficaz, eficiente e sustentável em prol do desenvolvimento do concelho de Seia e do bem-estar das suas populações”.

A CDU apresenta-se aos eleitores do município de Seia “com um projeto de honestidade, trabalho e competência, profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores e populações do concelho”.

“Um projeto coletivo em que a participação popular é um eixo central, que a CDU e os seus candidatos se propõem a desenvolver e aprofundar”, refere.

A mesma estrutura partidária sublinha que propõe “um projeto autárquico distintivo, na ação e no conteúdo, de todas as outras forças políticas, num quadro marcado pela gestão do PS ao longo de décadas”.

“Estamos para lutar por um bom resultado e vamos trabalhar nesse sentido. Se for eleito vereador é para desempenhar a função até ao fim, porque nós [CDU] nunca tivemos nenhum vereador na Câmara Municipal de Seia”, disse hoje o candidato à agência Lusa.

Manuel Leitão, que já foi cabeça-de-lista à presidência do município de Seia em 1997, lembra que é deputado municipal “há mais de 20 anos, sempre defendendo os interesses da população em geral e dos mais desfavorecidos”.

O candidato à liderança da autarquia de Seia pela CDU é membro da direção da Comissão Concelhia local do PCP, da Direção da Organização Regional da Guarda (DORG) do PCP e da direção distrital da Guarda do Sindicato dos Professores da Região Centro e do Departamento de Professores aposentados da FENPROF.

A CDU candidata Carlos Jorge da Silva Veloso, de 35 anos, à liderança da Assembleia Municipal de Seia.

O candidato é serralheiro mecânico, membro da Comissão Concelhia de Seia do PCP, da Direção Regional da Guarda do PCP e do executivo da DORG do PCP, dirigente da direção do SITE-Centro Norte – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Norte e da direção da FIEQUIMETAL – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas/CGTP-IN.

“Sob o lema de ‘Trabalho, Honestidade e Competência’, o projeto autárquico da CDU para Seia e os seus candidatos corporizam a valorização dos trabalhadores, valorização do serviço público municipal, defesa e valorização dos serviços públicos (valorização do Serviço Nacional de Saúde, defesa da escola pública e funções sociais do Estado), defesa da participação e do regular funcionamento dos órgãos autárquicos”, remata a CDU.

No município de Seia, que é presidido pelo socialista Carlos Filipe Camelo, que não pode recandidatar-se por ter atingido o limite de três mandatos seguidos, o PS tem a maioria, com cinco elementos, e o PSD e o movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) possuem um eleito cada.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.


Conteúdo Recomendado