Autárquicas: Carlos Ascensão candidato a segundo mandato em Celorico da Beira

O atual presidente da Câmara de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, disse este sábado que é candidato pelo PSD a um segundo mandato, para dar continuidade ao trabalho realizado e por pretender fazer mais pelo concelho.

Carlos Ascensão, de 59 anos, disse hoje à agência Lusa que no primeiro mandato trabalhou “muito e bem”, mas ainda “há muito trabalho a fazer” no município de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.

O autarca social-democrata pretende ser reeleito para lançar novas obras no concelho e inaugurar outras que estão a decorrer, como a remodelação do complexo de piscinas, o canil municipal, a requalificação urbanística de edifícios na zona do castelo (centro interpretativo e espaço museológico) e da Escola C+S, entre outras.

Carlos Ascensão também tem vários projetos para concretizar no próximo mandato, de que são exemplo a criação de um parque urbano e uma quinta pedagógica e, nas freguesias rurais, dar resposta “às necessidades essenciais das populações, mesmo ao nível da mobilidade”.

“Há um conjunto de projetos interessantes, temos as condições para os desenvolver e os próximos quatro anos serão mais produtivos em termos de obra material e de trabalhar para as pessoas”, assume.

O candidato lembra que no primeiro mandato autárquico teve como principal preocupação equilibrar as contas da autarquia, o que já foi conseguido.

“No primeiro mandato trabalhámos muito e bem e o lema [da recandidatura] é o mesmo, servir as pessoas, proporcionar-lhes uma vida melhor e trabalhar em prol do bem comum”, disse.

Numa carta de apresentação distribuída pelos munícipes do concelho de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, refere que “um autarca nunca pode considerar o seu trabalho acabado, deve e tem de querer fazer sempre mais”.

“É com este espírito que mantenho a minha disponibilidade e a honra em servir a causa pública, em servir Celorico da Beira e os celoricenses”, acrescenta.

No documento lembra que tem “vindo a contribuir para concretizar um projeto alavancado para o futuro, já confirmado por bons indicadores ao nível distrital e nacional: finanças saudáveis, projetos de valor e economia ativa e a crescer”, mas considera “imprescindível prosseguir com a sua consolidação”.

“Temos de continuar uma gestão rigorosa e atenta às necessidades das pessoas, nas expectativas dos investidores e na sustentabilidade turística do território. É preciso manter o esforço da política financeira saudável, criar mais postos de trabalho, atrair investimento, promover o nosso queijo Serra da Estrela, garantir a coesão social e potenciar um turismo mais diversificado valorizando o rio Mondego”, escreve o líder da candidatura que tem por lema “Celorico confia”.

No município de Celorico da Beira, presidido pelo social-democrata Carlos Ascensão, o PSD tem dois eleitos, o PS outros dois e o movimento independente Pela Nossa Terra tem um elemento.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado