Aumento do crédito faz 'disparar' vendas das imobiliárias

Abertura da ‘torneira’ dos empréstimos está a facilitar a vida às empresas do setor dos imóveis. O volume transacionado registou ganhos claros.

As imobiliárias portuguesas estão a aproveitar a ajuda da banca para recuperar da crise financeira. Depois de alguns anos difíceis, as empresas conseguiram apresentar números muito positivos nos primeiros seis meses de 2015.

Os baixos juros referência do Banco Central Europeu estão a encorajar os bancos a conceder mais crédito, a preços mais baixos. Com a perspetiva de pagar menos pelos empréstimos de longo prazo, cada vez mais portugueses estão a aproveitar para comprar casa, dando boas notícias às imobiliárias.

De acordo com o Diário Económico, o efeito positivo está a ser sentido nas principais vendedoras de imóveis, com a ERA a liderar os ganhos. A empresa registou um aumento de 36% na faturação durante o primeiro semestre deste ano, enquanto a Century 21 colocou mais 31% de imóveis nas mãos de clientes e a RE/MAX cresceu 17%.

Os próximos meses prometem trazer ainda mais ganhos para um dos setores mais atingidos da economia portuguesa e mundial após a crise financeira de 2008.


Conteúdo Recomendado