Aulas suspensas nos concelhos de Sabugal, Manteigas e Trancoso

As escolas estão encerradas “por segurança”, visto que não estão reunidas as condições para circulação dos transportes escolares.As aulas estão hoje suspensas nas escolas dos concelhos de Sabugal, Manteigas e Trancoso devido ao gelo e à neve, disseram à agência Lusa fontes dos serviços municipais de Proteção Civil. “As aulas estão suspensas, durante todo o […]

As escolas estão encerradas “por segurança”, visto que não estão reunidas as condições para circulação dos transportes escolares.As aulas estão hoje suspensas nas escolas dos concelhos de Sabugal, Manteigas e Trancoso devido ao gelo e à neve, disseram à agência Lusa fontes dos serviços municipais de Proteção Civil. “As aulas estão suspensas, durante todo o dia, em todas as escolas do concelho do Sabugal, por não haver transportes escolares”, informou Vítor Proença, responsável pelo serviço Municipal de Proteção Civil. Explicou que as escolas já estiveram encerradas na terça-feira e a autarquia decidiu mantê-las fechadas no dia de hoje porque “a neve gelou durante a noite e as estradas estavam intransitáveis”. Neste momento, explicou, o serviço de proteção civil tem no terreno 25 homens e dez viaturas que estão a realizar “operações de limpeza” das vias mais afetadas. “Se a situação normalizar, as escolas reabrem amanhã”, adiantou Vítor Proença.
Em Manteigas, a proteção civil também decidiu suspender as atividades letivas no dia de hoje, “por precaução”, disse o vereador Marco Veiga, com o pelouro da Proteção Civil Municipal. “Os acessos estão praticamente todos desobstruídos, mas como existem alunos residentes em zonas de cotas superiores, que estavam impossibilitados de se deslocar para as escolas, decidimos encerrar todas as escolas”, contou. O vereador relatou que os estabelecimentos de ensino fecharam pelas 15:00 de terça-feira “porque as condições meteorológicas estavam a agravar-se” e todos os alunos foram transportados para as suas residências em segurança. “Hoje, por volta das 05:00, havia algumas ruas completamente geladas, mas, neste momento, a situação está normalizada”, concluiu.
No concelho de Trancoso, as escolas também permanecem hoje encerradas “por segurança”, visto que não estão reunidas as condições para circulação dos transportes escolares, adiantou à agência Lusa Rogério Castela, coordenador do serviço Municipal de Proteção Civil. O responsável disse que a neve “gelou durante a noite” e foi decidido não abrir as escolas do município hoje de manhã. “Ao fim do dia será feita a análise da situação para ver se reabrem na quinta-feira”, concluiu.


Conteúdo Recomendado