Aulas retomadas no concelho da Guarda

As aulas foram hoje retomadas no concelho da Guarda por estarem reunidas as condições de segurança para os transportes escolares se efetuarem com normalidade, anunciou a proteção civil. «Apesar de alguns constrangimentos pontuais» devido à neve acumulada, «a cidade está transitável e tudo regressa à normalidad», refere o serviço de Proteção Civil Municipal da Guarda […]

As aulas foram hoje retomadas no concelho da Guarda por estarem reunidas as condições de segurança para os transportes escolares se efetuarem com normalidade, anunciou a proteção civil.
«Apesar de alguns constrangimentos pontuais» devido à neve acumulada, «a cidade está transitável e tudo regressa à normalidad», refere o serviço de Proteção Civil Municipal da Guarda numa nota publicada na página da Internet da Câmara da Guarda. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda confirmou à agência Lusa que as escolas do município da Guarda retomam as atividades letivas hoje de manhã, depois de terem encerrado as portas pelas 11 horas de quarta-feira devido à queda de neve. A fonte adiantou que nevou durante a noite e madrugada, mas já «estão reunidas as condições» para a circulação rodoviária se efetuar com normalidade, apesar de serem exigidos alguns cuidados aos condutores, sobretudo nas ruas mais íngremes do centro da cidade. As estradas de acesso à Serra da Estrela estão todas fechadas à circulação rodoviária desde quarta-feira, exceto a ligação entre Seia e Sabugueiro [Estrada Nacional 339], segundo o CDOS.

Conteúdo Recomendado