Aulas continuam suspensas em Meda, Trancoso e Aguiar da Beira

As aulas continuam hoje suspensas devido à neve nos concelhos de Meda, Trancoso e Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do CDOS da Guarda. Segundo a fonte, as escolas permanecem encerradas porque os transportes escolares não se efetuaram como medida de precaução devido à queda intensa de neve. As […]

As aulas continuam hoje suspensas devido à neve nos concelhos de Meda, Trancoso e Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do CDOS da Guarda.
Segundo a fonte, as escolas permanecem encerradas porque os transportes escolares não se efetuaram como medida de precaução devido à queda intensa de neve. As aulas foram retomadas hoje de manhã nos concelhos de Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa, indicou o CDOS. Na cidade da Guarda, onde nevou durante a madrugada de hoje, as escolas reabriram, mas a circulação rodoviária complicou-se ao princípio da manhã devido à formação de gelo. A proteção civil municipal está a proceder ao lançamento de sal nas estradas e ruas, para o gelo derreter, adiantou à Lusa Eduardo Matas, comandante daquele serviço. O responsável disse que há registo de alguns contratempos rodoviários e as aulas, embora tenham sido retomadas, funcionam «com alguns constrangimentos», por alguns alunos não terem chegado a tempo às escolas. «Os transportes urbanos estão temporariamente suspensos, porque o piso gelou e serão retomados logo que houver condições de segurança para poderem circular», indicou Eduardo Matas. O comandante da proteção civil municipal apela aos condutores para que «façam uso de correntes ou de lonas e que façam os percursos na primeira mudança, sem utilizarem o travão». A mesma fonte assegurou que o serviço está a atuar no terreno, com os meios disponíveis, «há mais de 24 horas».

Conteúdo Recomendado