UBI promove concurso para incentivar a integração responsável dos novos alunos

A iniciativa designa-se de “Integro” e desafia os núcleos de estudantes a promover atividades que desenvolvam o convívio e descoberta da UBI e da Covilhã.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a promover um concurso que incentiva os núcleos de estudantes a organizar atividades de integração dos novos alunos que tenham como princípios o convívio, a diversão e a descoberta dos espaços da UBI e da cidade da Covilhã.

Organizada com o apoio da Associação Académica, a iniciativa designa-se de “Integro” e tem como objetivos estimular a criatividade dos núcleos de estudantes para que na receção aos novos colegas promovam a vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável.

As ações devem ter um elevado grau de inclusão de alunos recém-chegados, envolvendo um mínimo de 50 por cento dos caloiros de cada curso. Serão avaliadas também pelo grau de responsabilidade social e solidariedade, além do nível de participação dos proponentes na concretização do projeto.

A iniciativa a propor deve decorrer num mínimo de três dias, fora do horário das aulas, e até dia 4 de outubro. A inscrição tem de ser feita por e-mail até dia 21 de setembro, com a indicação do título do projeto a concurso, objetivos, atividades, calendarização e parcerias.

A avaliação da atividade pelo júri será feita mediante a análise de um vídeo, com o máximo de 180 segundos, a disponibilizar através do Youtube. O vídeo deve apresentar uma síntese do desenvolvimento e dos trabalhos levados a efeito no decurso do projeto. Aos três melhores serão atribuídos 750 euros (1.º prémio), 500 euros (2.º prémio) e 250 euros (3.º prémio).

Os vencedores são anunciados no dia 7 de outubro.


Conteúdo Recomendado