UBI oferece propinas a alunos que entrem com média de 18

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai oferecer o valor anual das propinas aos alunos que a escolham como primeira opção e tenham média igual ou superior a 18 valores, anunciou hoje esta instituição sediada na Covilhã.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a UBI explica que a medida se insere no programa “+ UBI”, que entra em vigor já no próximo ano letivo, abrangendo todos os cursos de licenciatura e/ou mestrado integrado da instituição.

Segundo a informação, o programa prevê que os novos alunos que reúnam os dois requisitos recebam um prémio equivalente ao valor da propina anual, que este ano é de 1.037,20 euros.

Desta forma, a UBI pretende distinguir os seus novos alunos pelo trabalho realizado ainda antes de chegarem à academia e estimular o desenvolvimento pessoal e académico dos estudantes.

“Com este programa, a UBI incentiva os estudantes de mérito que tenham privilegiado a nossa instituição com a sua primeira escolha”, refere o reitor da UBI, António Fidalgo, citado na nota de imprensa.

Este responsável destaca ainda a “importância de atrair estudantes com resultados de excelência”.

A UBI refere ainda que, nos últimos anos, o número de estudantes que escolhem a instituição em primeira opção no concurso nacional de acesso tem aumentado.


Conteúdo Recomendado