Novo Centro Médico da Guarda estará concluído em 2018

http://www.mun-guarda.pt/Noticias/481-novo-centro-medico-apresentado.aspx

A Guarda vai ter um Novo Centro Médico. Com um investimento que ronda os 2, 5 milhões de euros, o novo equipamento deverá estar concluído dentro de 2 anos, na Rua Batalha Reis e irá dotar a Guarda na área clinica de Meios Complementares de Diagnóstico, das Consultas em várias especialidades médicas e possivelmente de um bloco cirúrgico ambulatório.

O projeto – que é uma coautoria dos arquitetos João Navas e Fernando Reis Martins, tem prevista ainda uma cafetaria com esplanada e uma área comercial de saúde, distribuídos por seis pisos, sendo que dois deles serão para estacionamento.

O projeto, que prevê cerca de 50 postos de trabalho entre auxiliares e administrativos, número que não contempla o corpo médico, foi apresentado na passada quinta-feira no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda pelo médico radiologista, responsável da CEDIR e do Novo Centro Médico, Manuel Simões e pelo Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro.

O Novo Centro Médico vai estar equipado com os mais modernos e avançados meios técnicos na medicina de diagnóstico complementar e aliará outros cuidados de saúde. A CEDIR e outras empresas do grupo bem como outras empresas da área da saúde que se queiram associar, como é o caso da CARDIOLOG, vão ter os seus serviços concentrados no novo Centro Médico.

O investimento e a criação de emprego são motivos de satisfação para o edil da Guarda que destacou durante a sessão a requalificação desta zona central da cidade mais alta, em frente ao Jardim Lopo de Carvalho e a escassos metros do Parque da Saúde e do Hospital. O Novo Centro Médico vai salvaguardar parte da fachada do antigo edifício ali situado, dando uma nova vida a toda aquela zona da cidade.

As obras para o Novo Centro Médico da Guarda já comeram, o equipamento deverá abrir portas dentro de dois anos, em 2018.


Conteúdo Recomendado