Misericórdia de Castelo Branco aprova orçamento de 8 milhões para 2017

A Misericórdia de Castelo Branco aprovou, por unanimidade, o orçamento para 2017, no valor de oito milhões de euros e vai avançar com a construção de um centro de demências, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição.

“O orçamento aprovado, por unanimidade, é superior a oito milhões de euros para 2017, ano em que queremos finalizar a criação do centro de demências”, afirmou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, José Alves.

Segundo este responsável, trata-se de uma obra que vai ser construída de raiz e em que a instituição prevê investir 2,5 milhões de euros.

“O centro vai ter a tipologia de lar, centro de dia e desenvolvimento na área da investigação. Estão a ser feitos contactos a nível governamental no sentido de candidatar a obra a fundos comunitários e a misericórdia está a trabalhar na obra em articulação com a Câmara de Castelo Branco”, sustentou o provedor.

A Misericórdia de Castelo Branco tem ainda em fase de elaboração de projetos a ampliação do Lar Adriano Godinho e o Centro Comunitário Carlos Abrunhosa, duas obras em que o investimento previsto ronda os 300 mil euros.

José Alves explicou, também, que vai remodelar no próximo ano a cozinha no edifício-sede e inaugurar a Quinta da Dança Estival, uma propriedade da instituição com 6,5 hectares, que fica junto à saída norte da cidade de Castelo Branco, onde já tem em funcionamento um parque geriátrico e um parque infantil.

Nesta propriedade, a instituição tem pomares de macieiras, pereiras e mais de 700 oliveiras, sendo que a produção é aproveitada para a própria sustentabilidade da instituição.


Conteúdo Recomendado