Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi ontem atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, distrito da Guarda, e sofreu ferimentos com alguma gravidade, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, o menino “estava a brincar na estrada, que atravessa a localidade, e foi atropelado”.

“Sangrava com alguma abundância, apresentava alguns ferimentos na cabeça e foi dado como ferido grave. Mas felizmente, no hospital, veio a confirmar-se que só tinha lesões exteriores e não corre perigo de vida”, disse o comandante dos bombeiros.

Carlos Almeida adiantou que existiu alguma dificuldade, no local, em diagnosticar a gravidade dos ferimentos, por se tratar de uma criança “que não responde como um adulto ao que está a sentir” e por o menino se apresentar “muito nervoso, desorientado e ansioso”.

“Desmaiou algumas vezes pela ansiedade e pelo choro”, acrescentou.

A criança foi estabilizada e transportada ao hospital da Guarda, depois de assistida por um médico e um enfermeiro de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e por meios dos Voluntários de Celorico da Beira.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, o alerta foi dado às 18h44 e, no local, além da VMER e duas viaturas com sete operacionais dos bombeiros de Celorico da Beira, esteve a GNR, que tomou conta da ocorrência.


Conteúdo Recomendado