Marcelo Rebelo de Sousa visita Gouveia

No âmbito das comemorações do Centenário Vergílio Ferreira, o Município de Gouveia recebe na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A visita tem início pelas 13 horas, em frente à Biblioteca Vergílio Ferreira seguindo-se uma pequena visita à Biblioteca Vergílio Ferreira, ao espólio do escritor.

Pelas 14 horas a comitiva seguirá para Melo, terra de Vergílio Ferreira, onde será inaugurado o Roteiro Literário Virgiliano. O Roteiro Literário Virgiliano, é composto por dois percursos pedestres: um rural e outro urbano. O Roteiro inicia-se no Chão do Paço de Melo e tem como tema central o universo literário de Vergílio Ferreira, bem como o ambiente rural em que se insere, permitindo também a descoberta de numerosos tesouros paisagísticos, patrimoniais e etnológicos presentes em Melo, e reflectidos nas obras de Vergilio Ferreira.

A visita do Presidente da Repúblico culmina com uma sessão evocativa do Centenário do Nascimento de Vergílio Ferreira, em Melo, onde serão entregues os prémios literários promovidos pelo Município de Gouveia em 2016.

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa  e a inauguração do Roteiro Literário Vergiliano está integrada nas comemorações do Centenário de Nascimento de Vergílio Ferreira, uma iniciativa do Município de Gouveia, que teve início no dia 28 de Janeiro de 2016, e que decorre ao longo do ano, num extenso programa de actividades comemorativas que terminam a 28 de janeiro de 2017.


Conteúdo Recomendado