Jovens europeus discutem mobilidade juvenil na região

De 22 a 31 de agosto, a associação juvenil Falcões da Europa – EuroHawk, uma organização de jovens da região sediada em Pinhel, vai organizar um projeto de Mobilidade Juvenil com apoio do programa Erasmus + Juventude em Ação.

Este projeto é intitulado de “SURVIVAL – Standing United in Rural Villages with Innovation Values”, e tem como objetivo, a discussão sobre as principais dificuldades que os mais jovens e as empresas enfrentam numa de zona de baixa densidade populacional como é o caso do região interior de Portugal, bem como, discutir a problemática das poucas oportunidades existentes em comparação com outras regiões, procurando-se numa fase final discutir algumas soluções aliadas às potencialidades e aos bons exemplos que tem sido conseguidos nesta zona.

Neste projeto vão participar cerca de 35 jovens provenientes de Portugal, Espanha, Croácia, Polónia, Lituânia, Roménia e Turquia. Para este projeto a EuroHawk tem como principais parceiros o Município de Pinhel, a ADM Estrela e a Federação das Associação Juvenis do Distrito da Guarda, entre outros que colaborarão nas diversas atividades. A EuroHawk é uma organização de juventude que tem trabalhado em prol de uma juventude europeia, promovendo a mobilidade juvenil e a proliferação dos valores que fundam a União Europeia, bem como os interesses locais da juventude.


Conteúdo Recomendado